O Governo do Paraná ofereceu apoio ao Rio de Janeiro e o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) confirmou que irá ao estado, um dia após a megaoperação nos Complexos do Alemão e da Penha.
Oferecimento de Ajuda
- Vítimas da Operação: A megaoperação de terça-feira, 28, resultou em 121 mortes (4 policiais e 117 suspeitos), sendo a mais letal da história do Rio.
- Apoio do Paraná: O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, informou que ofereceu efetivo e material ao governo do Rio de Janeiro.
- Resposta Inicial: Inicialmente, o secretário de Segurança do Rio de Janeiro, Victor Santos, afirmou que a ajuda não era necessária. Teixeira avaliou que a situação é de “tomada de território, onde o Estado não se fez presente em determinado momento e o território foi absorvido pelo crime organizado.”
Comitiva de Governadores
Ratinho Junior irá ao Rio de Janeiro como parte de uma comitiva de governadores (organizada por Jorginho Mello, de Santa Catarina) para discutir um possível intercâmbio de recursos. A comitiva deve incluir chefes de estado de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, além da vice-governadora do Distrito Federal.




