Mesmo diante de uma situação de extremo risco, moradores de Cascavel, no Oeste do Paraná, agiram com coragem para tentar salvar as vítimas de um incêndio que tomou conta de um apartamento no Edifício João Batista, localizado no cruzamento das ruas Riachuelo e Antonina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram em um apartamento da torre 1 e deixaram cinco pessoas feridas, entre elas uma criança de quatro anos e dois bombeiros que atuavam no combate ao fogo.
Moradores tentaram conter as chamas
Um dos moradores, Patrick Simonetto, gerente financeiro, contou que no primeiro momento os vizinhos se mobilizaram para tentar apagar o incêndio com extintores, mas o fogo se espalhou rapidamente.
“Em determinado momento os extintores não funcionavam mais, e quando tentamos descer para buscar outros, a fumaça escura já tinha tomado conta do andar”, relatou Patrick.
No pavimento inferior, várias pessoas tentavam socorrer as moradoras. Patrick relatou que ao chegar, viu uma mulher pendurada pela janela, se apoiando em uma caixa de ar-condicionado para não cair.
“Ela saiu pela janela, se pendurou e escorou os pés na caixa do ar-condicionado. O medo era que aquilo cedesse, mas como ela estava parada e fora da fumaça, pedimos para que ficasse quietinha até a chegada do resgate”, contou.
Bombeiros agiram rapidamente
As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e iniciaram o combate às chamas e o resgate das vítimas. A ação evitou que o incêndio se alastrasse para outros apartamentos.
A causa do fogo ainda será investigada. As vítimas receberam atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região.




