O vereador de Ariranha do Ivaí, Marcos Andrade Neckel, conhecido popularmente como Gambá, usou o grande expediente da sessão da Câmara dessa segunda-feira (20) para repudiar a atual situação do Instituto Médico-Legal (IML) de Ivaiporã.
O parlamentar destacou que o órgãos não tem quantidade suficiente de funcionários para atender a região, sendo que a perícia, quando ocorre algum acidente tem que vir de outra região para liberar os corpos.
“Se já tem o IML aqui, porque tem que vir profissional de fora para ficar responsável pela perícia? Nesse domingo, o corpo ficou quase seis horas para ser retirado do local às margens da rodovia esperando a perícia chegar”, desabafou Marcos.
O vereador salientou que essa não é a primeira vez que demoram horas para buscarem corpos ou até mesmo para liberaram para realizar o velório.
Ele propõe ainda que órgãos competentes realizem estudos técnicos e administrativos para ver disponibilização de profissionais que atendem melhor a população não só de Ariranha do Ivaí, mas de toda a região. Informações do: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias.




