Alerta: a reportagem abaixo trata de temas como transtornos mentais. Se você está passando por problemas, veja ao final do texto onde buscar ajuda.
O ator e produtor executivo Felipe Selau, conhecido artisticamente como Felipe Céu, foi encontrado morto nesta terça-feira (14) em seu apartamento, em São Paulo (SP). A informação foi confirmada por sua irmã, Priscila Back, jogadora do Cruzeiro, que não divulgou a causa da morte. Felipe tinha 31 anos e ficou conhecido por integrar o elenco da novela “Malhação” (2014), onde interpretou o personagem João.
Atualmente, ele trabalhava como Produtor Executivo Sênior da marca Chilli Beans, mas nunca deixou de lado o mundo artístico. Em 2020, participou do videoclipe “Honestamente”, da cantora Alva, e, em 2023, recebeu o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no Paris Shorts Film Awards, pelo curta “Pandemonium”. Além disso, Felipe chegou a participar da seletiva do MasterChef Brasil 6, em 2019, e fez campanhas como modelo para a marca João Pimenta.
O que aconteceu
Segundo relato da irmã, familiares e amigos tiveram dificuldade para contatar Felipe na semana passada. Preocupada, Priscila pediu a um amigo e a um chaveiro que fossem até o apartamento. Na ocasião, ele foi encontrado dopado, mas consciente.
No dia seguinte, Felipe chegou a responder mensagens, indicando melhora. No entanto, no fim de semana, voltou a não se comunicar com familiares e amigos. Já na segunda-feira (13), uma recepcionista do prédio relatou ter ouvido “alguém responder” após bater na porta do apartamento, mas no dia seguinte o ator foi encontrado sem vida.
A polícia teria encontrado antidepressivos no local. “Se a recepcionista ouviu alguém falando, não sabemos o que realmente aconteceu”, disse Priscila nas redes sociais.
Onde buscar ajuda
Se você está enfrentando sofrimento emocional ou conhece alguém que precise de apoio, veja abaixo alguns canais de atendimento gratuitos e sigilosos:
📞 Centro de Valorização da Vida (CVV) — Atendimento 24h por chat, e-mail ou telefone 188.
💬 Canal Pode Falar (UNICEF) — Voltado para adolescentes e jovens de 13 a 24 anos, com suporte via WhatsApp, de segunda a sexta, das 8h às 22h.
🏥 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) — Unidades do SUS que atendem gratuitamente pessoas com transtornos mentais. Em São Paulo, há 33 unidades voltadas ao público infantojuvenil.
🌐 Mapa da Saúde Mental — Site com endereços e contatos de iniciativas públicas e gratuitas de atendimento psicológico presencial e online.




