O homem de 31 anos, morador de Icaraíma, que foi preso em flagrante no dia 13 de setembro por adulteração de sinal identificador de veículo automotor – veículo este que seria pertencente a família Buscariollo – foi solto após vencer os 30 dias de prisão temporária.
Ele foi preso em flagrante com uma Fiat Strada de cor branca, que segundo testemunhas e o próprio suspeito, era usada por Paulo Buscariollo, filho de Antônio Buscariollo, ambos considerados foragidos e principais suspeitos da chacina onde quatro homens acabaram mortos no início de agosto.
O delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, Gabriel Menezes, explicou que “não se trata de prisão decretada no âmbito do inquérito policial que investiga as mortes” e que a prisão do suspeito decorreu do flagrante por adulteração.
Quanto ao vídeo do interrogatório do suspeito, usado vastamente por alguns veículos de comunicação, o delegado explicou que não se tratava de uma oitiva formalizada nas investigações dos homicídios, mas sim no flagrante de adulteração de sinal identificador.
Disse também que o vídeo não foi disponibilizado pela Polícia Civil. “Desconhecemos quem possa ter realizado essa divulgação e os fatos já foram comunicados ao juízo de Icaraíma”. Informações do Jornal Umuarama Ilustrado.




