Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

 Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos

O ex-jogador Pelé, internado desde a última terça-feira (29/11) no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, não responde mais à quimioterapia para tratar um câncer no cólon. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o ex-jogador de futebol está em cuidados paliativos exclusivos. Aos 82 anos de idade, Pelé foi encaminhado ao hospital no início desta semana após apresentar um quadro de inchaço por todo o corpo.

Os exames iniciais indicaram quadro de anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigêmica (edema genrealizado) e insuficiência cardíaca descompensada. Segundo a Folha, a quimioterapia foi suspensa e Pelé tem sido tratado com medicamentos para aliviar sintomas como dor e falta de ar, sem ser submetido a terapias invasivas.

Segundo o boletim médico mais recente, divulgado pelo Albert Einstein nessa sexta-feira (2/12), Pelé também foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que tem sido tratada com antibióticos.

Edinho, 52 anos, filho de Pelé, que há poucos dias assumiu como técnico do Londrina Esporte Clube no Paraná, deixou a cidade e viajou para São Paulo, para estar próximo do pai.

Outras notícias