Saúde de Mauá da Serra abre sindicância para apurar conduta de médico

 Saúde de Mauá da Serra abre sindicância para apurar conduta de médico

A secretaria Municipal de Saúde de Mauá da Serra informou, na manhã desta segunda-feira (15), que vai abrir sindicância para apurar a conduta do médico que estaria trabalhando embriagado e que pulou uma janela para fugir de uma abordagem da Polícia Militar (PM).

Confira a nota:

“A Secretária Municipal de Saúde, vem a público esclarecer o fato ocorrido no último dia 13, junto ao Posto de Saúde de Central.

Até o presente momento, o que se sabe é que o médico que estava cumprindo o plantão foi contratado pela empresa ELO SERVIÇOS DE SAÚDE LTDA, que possui contrato de prestação de serviços médicos (PLANTÃO), junto a esta Secretaria Municipal de Saúde.

Foi determinada a abertura de sindicância para apurar o fato ocorrido e com as devidas conclusões,serão adotadas as medidas cabíveis contra a referida empresa, médico e outros envolvidos, com as devidas comunicações legais, tais como, ao Prefeito, ao Conselho Regional de Medicina, Ministério Público e outros pertinentes”, diz a nota assinada pela secretaria Municipal de Saúde, Mônica Angélica da Silva.

O caso:

A Polícia Militar (PM) de Mauá da Serra foi chamada por volta das 22h50 deste sábado (13), para verificar uma denúncia de que um médico de plantão no hospital municipal estaria embriagado.

 

Quando a equipe chegou encontrou um vereador da cidade e outra testemunha, que relatou que o médico não tinha condições de prestar atendimento, que o plantão dele era para ter começado às 19h, porém, ele só chegou às 21h, embriagado. O atendimento do profissional deveria seguir até às 7h deste domingo (14).

 

O que chama atenção, é que quando a equipe policial foi falar com o médico que estava em seu consultório, o doutor havia fugido, pulando uma janela, chegando a danificar a tela de proteção.

 

A PM registrou a ocorrência e a conduta do médico será investigada

Outras notícias