Um casal, de 27 e 28 anos, foi preso preventivamente sob suspeita de causar a morte de um bebê de 2 anos por espancamento em Curitiba e São José dos Pinhais, no Paraná. As prisões ocorreram no sábado, 1º.
👶 Detalhes do Caso
- Vítima: Um menino de 2 anos que morava no bairro Uberaba, em Curitiba, com a mãe e o padrasto.
- Ocorrência: O bebê deu entrada no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, em 26 de outubro, e não resistiu aos ferimentos.
🔎 Investigações e Laudo Pericial
- Versão do Padrasto: O padrasto alegou à polícia que a criança havia caído de uma cama de 58 centímetros de altura.
- Laudo Oficial: O laudo pericial desmentiu a versão, apontando “politraumatismo por ação contundente” e diversas marcas de agressão, além de hematomas e distensão abdominal causados por forte impacto.
- Histórico de Maus-Tratos: A delegada Gabrielle Berwig Amaral informou que, a partir de julho, após o início do relacionamento da mãe com o suspeito, a criança começou a apresentar marcas. A diretora da escola confirmou que o menino frequentemente aparecia com hematomas às segundas-feiras.
⚖️ Prisão da Mãe e do Padrasto
- Padrasto: As investigações apontam que ele praticou as agressões que causaram a morte do bebê. Foi detido em São José dos Pinhais.
- Mãe: Foi indiciada e presa, pois as investigações concluíram que ela tinha conhecimento das agressões, não buscou ajuda e nem as impediu, agindo “em comunhão de desígnios com o suspeito” e contribuindo para a morte do filho.
Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.




