Um ônibus abandonado há cerca de dois anos, na região Norte de Cascavel, virou cenário de um episódio que agora é alvo de investigação policial. O ônibus, que permanece destrancado e de fácil acesso, foi utilizado por seis adolescentes para gravar um vídeo íntimo que acabou viralizando nas redes sociais.
O caso ocorreu no último fim de semana, na Lagoa Bonita, bairro Morumbi. As imagens mostram uma menina acompanhada de cinco meninos, todos com cerca de 15 anos. Em um dos trechos, a jovem pede para não ser filmada, mas os garotos respondem que ela precisava cumprir o que havia prometido.
A reportagem esteve no local nesta segunda-feira, 8, e encontrou o ônibus sem qualquer tipo de segurança. O dono do veículo se mudou para o Mato Grosso e deixou o automóvel parado na rua. Um parente dele, que mora nas proximidades, disse que desconhecia o uso do ônibus pelos jovens. “Jamais imaginava que era aqui. Só fiquei sabendo depois que me falaram. Inclusive, fui abordado por alguns vizinhos questionando essa situação mas não sabia e me surpreendi com o fato que aconteceu”, contou ele à Catve.
Os adolescentes envolvidos já foram identificados. Dois seriam estudantes de um colégio da região Norte, outros dois atuavam no futebol, e a identidade do quinto ainda não foi confirmada.
Além da gravidade do ato, os adolescentes enfrentam agora forte exposição nas redes sociais. O vídeo viralizou e chegou a ser transformado em memes, que ironizam a situação com frases como “5 contra 1”. A polícia alerta que compartilhar, salvar ou até mesmo comentar esse tipo de conteúdo é crime, já que envolve menores de idade. O caso também poderá ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e pelo Ministério Público, que podem responsabilizar os pais.




