Um idoso de 60 anos, morador de Vera Cruz do Oeste (PR), foi resgatado pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) após ser mantido em cativeiro por cerca de 36 horas na zona rural de Missal. A vítima foi sequestrada no domingo (7 de dezembro) após cair no chamado “golpe do amor”.
⛓️ Detalhes do Crime
A Emboscada: O idoso viajou até Medianeira para encontrar uma mulher em um estabelecimento comercial. Ao chegar, foi surpreendido por homens armados, teve a cabeça coberta e foi levado para o cativeiro.
A Isca: A mulher suspeita de atrair a vítima para a emboscada foi localizada e presa. A polícia acredita que ela atuou como “isca” para a quadrilha.
A Caminhonete: O crime só foi descoberto porque a caminhonete roubada do idoso foi interceptada por autoridades paraguaias na Ponte da Amizade (fronteira com o Brasil). O condutor detido na fronteira informou que a vítima estava em um roubo e sendo mantida em cativeiro enquanto aguardavam a venda do veículo.
🚁 O Resgate
A PCPR, com apoio do Grupo Tigre (unidade especializada em sequestros), rastreou sinais de celulares e, usando as informações do condutor preso na fronteira, localizou uma casa abandonada em um sítio em Missal na segunda-feira (8).
A vítima foi encontrada amarrada, mas com apenas ferimentos leves. No local, dois homens que faziam a vigilância do cativeiro foram presos em flagrante. A polícia segue investigando para detalhar a participação de todos os envolvidos.
Fonte: GMC Online / TNonline.




