A audiência de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi realizada por videoconferência neste domingo (23/11). Preso preventivamente após tentar avariar sua tornozeleira eletrônica, Bolsonaro relatou o ocorrido e negou qualquer intenção de fuga.
💊 Versão Apresentada na Audiência
Segundo a ata da sessão, Bolsonaro alegou que a tentativa de danificar o dispositivo foi causada por um suposto “surto”, que ele atribuiu à interação inadequada de medicamentos (Pregabalina e Sertralina), receitados por médicos diferentes.
Paranoia: Ele disse ter tido uma “certa paranoia” entre a noite de sexta-feira e a madrugada de sábado.
Alucinação: O ex-presidente afirmou ter tido a “alucinação de que tinha alguma escuta na tornozeleira” e, por isso, tentou abrir a tampa usando um ferro de solda.
Sem Fuga: Bolsonaro negou que a tentativa tivesse motivação de fuga, afirmando que abandonou o ato após “cair na razão” e, em seguida, comunicou o que havia feito aos agentes.
A audiência, que teve caráter formal para verificar as condições da apresentação, foi conduzida por um juiz auxiliar do gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Bolsonaro permanece em prisão preventiva na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.
Informações do GMC Online




