Drone que gerou polêmica em Apucarana foi devolvido pela prefeitura

 Drone que gerou polêmica em Apucarana foi devolvido pela prefeitura

O Jornal Repórter do Vale divulgou uma nota na última quinta-feira (17) relacionada a apreensão de um drone no pátio de máquinas da Prefeitura Municipal de Apucarana que gerou uma polêmica nessa semana. CLIQUE AQUI

A matéria foi publicada diante do realese encaminhado pela assessoria de imprensa do poder público local, destacando que a pessoa responsável pela operação do equipamento identificado como  Anderson Aparecido Fontana deveria ter obtido uma autorização para tal atividade, o que não teria sido feito.

No entanto, após uma investigação mais aprofundada do caso, descobriu-se que o drone foi confiscado indevidamente por um servidor público municipal, que inclusive apagou o cartão de memória do dispositivo.

Em matéria publicada na internet o portal Canal 38, responsável pelo drone, publicou uma nota destacando que a prefeitura divulgou uma matéria mentirosa sobre o caso, caracterizando-a como uma “fake news”.

De acordo com a matéria divulgada pela prefeitura, o drone teria voado de maneira irregular e caído no pátio de máquinas da prefeitura. No entanto, a verdade é que o equipamento foi confiscado ilegalmente por um funcionário público, que chegou a suprimir informações do cartão de memória do drone.

A Justiça foi acionada pelo Ministério Público, através do promotor de Justiça Sérgio Migliari Salomão, que solicitou o arquivamento de Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) e o cancelamento da audiência relacionada à apreensão do drone do Canal 38.

A juíza Márcia Pugliesi Yokomizo acatou o pedido e determinou o arquivamento do TCIP, além da devolução do drone ao Canal 38.

De acordo com a nota a assessoria jurídica do Canal 38 informou que medidas cabíveis estão sendo tomadas para reparação de danos morais ao produtor de vídeo da empresa, Anderson Fontana,  que teve seu nome exposto de maneira ilegal e equivocada em diversas matérias jornalísticas.

Destacamos que o Jornal Repórter do Vale, também se equivocou diante do release encaminhado pela prefeitura e se colocamos a disposição para demais notas de esclarecimentos sobre a situação publicada.

Outras notícias