AMUVI Realiza Primeira Reunião Em 2024

 AMUVI Realiza Primeira Reunião Em 2024

A Associação dos Municípios do Vale do Ivaí – AMUVI, promoveu na manhã desta sexta-feira (1), em Faxinal, a primeira reunião extraordinária com os prefeitos, lideranças e representantes da região em 2024, sob a presidência do prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires, que assumiu o cargo no dia 26 de janeiro. Os convidados foram recepcionados pelo anfitrião, o prefeito de Faxinal, Ylson Álvaro Cantagallo.

Diversos assuntos foram colocados na pauta do encontro, entre eles, a campanha “Leão fica no Vale”, que pretende incentivar os contribuintes que recolhem o Imposto de Renda (IR) a destinar parte do tributo aos fundos municipais da infância, adolescência e do idoso.

Outros temas foram colocados em pauta, como a atualização do projeto da ponte sobre o Rio Ivaí, na divisa entre Grandes Rios e Jardim Alegre, e pavimentação dos acessos aos locais. Os investimentos do Governo do Estado na modernização das rodovias PR-272, entre Mauá da Serra e Porto Ubá, e PR-466, entre Porto Ubá e Manoel Ribas.

Os prefeitos também aprovaram o reajuste no valor das mensalidades da Associação e o reitor da UEM, Leandro Vanalli, falou aos prefeitos sobre um projeto que está sendo elaborado em parceria com a Secretaria de Estado de Ciências e Tecnologia, para um diagnóstico das necessidades dos municípios com até 12 mil habitantes; a UEM será a primeira universidade do Estado a desenvolver esse projeto.

Também foi realizada também uma palestra da advogada Bruna Farias sobre a conduta dos prefeitos no campo administrativo e político neste ano eleitoral e durante a campanha eleitoral. São orientações do que fazer e o que não fazer e o que esperar ou não das eleições de 2024, sobretudo considerando que eles já são mandatários, então alguns tem várias condutas que esse ano são vedadas. E também diante das alterações resolutivas que o TSE acabou de aprovar.

Outras notícias