A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), divulga o balanço de atividades do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), da Guarda Municipal de Arapongas, de janeiro a setembro de 2026, período em que foram registradas 1.670 ocorrências ambientais.
Segundo a corporação, entre os principais atendimentos, destacam-se: 616 ocorrências de maus-tratos a animais; 402 atendimentos de captura e resgate de animais; 296 ocorrências relacionadas ao descarte de resíduos sólidos; 402 demandas administrativas.
Além dessas situações, o GDA, no campo das medidas administrativas, expediu 97 notificações e lavrou 35 Autos de Infração Ambiental, conforme as situações constatadas e os procedimentos cabíveis.
O GDA segue atuando firmemente na proteção ambiental, no atendimento às denúncias da população e na promoção do bem-estar animal em Arapongas.
Grupamento de Defesa Ambiental de Arapongas registra 1.670 atendimentos em 2026




