A Prefeitura de Arapongas, por meio das Secretarias Municipais de Educação e Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), participou, na manhã desta sexta-feira (07), de uma ação de revitalização da praça que está localizada na Rua Dançador-Estrela esquina com a Rua Perdizes-Branca, em frente à Escola Doutor Antônio Grassano Júnior, no Jardim Alto da Boa Vista, na Zona Sul.
A atividade de plantio de flores em canteiros envolveu alunos do 4º ano da instituição, no âmbito do projeto Agrinho, sob responsabilidade da professora Keli Brumati Ostroski, com a diretora Maria Tereza da Silva Pryjmak, o vereador Cecéu, além de profissionais da cadeia avícola e comunidade escolar. Participaram ainda a Diretora de Agricultura, Vicky Vergara; o servidor Deivid Volpato; os engenheiros agrônomos Carlos Helbel e Tiago Lima Ferreira; e os fiscais ambientais Clarice Maria Leal e Robert Patrick Medeiros Soares.
Segundo a escola, os estudantes estão desenvolvendo um projeto que integra aprendizagem, pesquisa e cidadania, promovendo a reflexão sobre a importância da avicultura de postura para o desenvolvimento sustentável de Arapongas e sobre o cuidado com os espaços públicos como compromisso com a sustentabilidade e a qualidade de vida.
Prefeitura e alunos plantam árvores em praça em frente à Escola Municipal Antonio Grassano Jr em Arapongas




