Um homem suspeito de envolvimento em um furto registrado durante a madrugada em Cambira foi detido pela equipe da ROCAM do 10º Batalhão da Polícia Militar, nesta quinta-feira (30), em Apucarana.
Segundo informações repassadas pelo Cabo Pacheco, equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º BPM realizavam diligências sobre o furto, ocorrido por volta das 1h40, quando receberam informações de que um dos suspeitos estaria deixando um bairro de Apucarana em um VW Parati de cor prata.
O veículo foi localizado e abordado pela ROCAM na Avenida Aviação, no Jardim Colonial. O suspeito estava acompanhado de uma mulher. Durante a abordagem, os policiais encontraram cigarros, cigarros eletrônicos, roupas novas e outros objetos que levantaram suspeitas de serem provenientes do furto.
Ainda conforme a PM, o homem apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora, como forte odor de maconha, olhos avermelhados e fala desconexa. Uma porção de substância análoga à maconha foi localizada em suas roupas e um cigarro de maconha usado foi encontrado no interior do veículo. O suspeito também teria informado aos policiais que não possuía CNH.
Na delegacia, a vítima do furto reconheceu os objetos apreendidos como pertencentes ao estabelecimento, inclusive as roupas que estavam sendo utilizadas pelo suspeito.
Durante a ocorrência, a ALI conseguiu informações sobre o local onde estaria o restante dos produtos furtados. Uma equipe da ROTAM foi acionada e conseguiu recuperar mais objetos.
O veículo que teria sido utilizado na ação criminosa, um Ford Escort vermelho, também foi localizado próximo à residência do suspeito, no Parque da Raposa III. Segundo a polícia, imagens indicavam que o automóvel teria sido usado no furto, e a chave estava em posse do homem.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O veículo abordado inicialmente, que apresentava pendências administrativas, foi recolhido ao pátio do 10º BPM.




