Um bebê de apenas 3 meses faleceu na madrugada desta quinta-feira (10), após ser levado em estado grave à Santa Casa de Misericórdia de São Pedro do Ivaí. A criança chegou ao hospital por volta das 3h40 da manhã, já em parada cardiorrespiratória, segundo informações da equipe de enfermagem.
Os familiares levaram a bebê às pressas até a unidade de saúde. O médico plantonista realizou manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas, infelizmente, o óbito foi confirmado às 4h25.
De acordo com relatos prestados à Polícia Militar, o tio da criança, de 41 anos, contou que recebeu uma ligação da mãe da bebê durante a madrugada. Muito abalada, ela relatou que havia amamentado a filha e a colocado para dormir no bebê conforto, como fazia normalmente. Pouco tempo depois, percebeu que a bebê estava com coloração arroxeada e buscou ajuda da família.
Em razão do forte abalo emocional, a mãe não permaneceu no hospital. O tio assumiu a responsabilidade pelos trâmites legais, acompanhando a atuação da Polícia Civil, que esteve na unidade de saúde para acionar os órgãos competentes e iniciar os procedimentos necessários para liberação do corpo.
As causas da morte ainda não foram oficialmente divulgadas e devem ser investigadas pelas autoridades.



