Voluntários católicos distribuem cartas de carinho para moradores na região

 Voluntários católicos distribuem cartas de carinho para moradores na região

Moradores dos conjuntos Luiz Lorenzetti, Geraldo Felipe e Francisco Luiz, em Paranavaí, receberam uma surpresa no último domingo (11). Em um mundo em que as cartas deixaram de ser escritas e se tornaram mensagens de WhatsApp, voluntários da Renovação Carismática Católica (RCC) resolveram inovar em uma missão de carinho e amor ao próximo.

Mais de 60 pessoas dedicaram seu tempo para escrever mais de 2 mil cartas com mensagens de carinho e amor que foram entregues aos moradores dos três bairros. “O nosso coração está transbordando de alegria de presenciar a misericórdia do Senhor alcançando cada uma das famílias que moram naqueles conjuntos”, disseram os voluntários da missão Fanuel.

Além das cartas, outros missionários fizeram ligações e conversaram com moradores que precisavam de um apoio em um momento tão difícil quanto o que estamos vivendo. diante da pandemia da covid-19. Em uma delas, um homem afirmou que não tinha mais razão para viver, mas sentiu uma paz que acalmou o coração após a ligação de mais de 40 minutos com um voluntário.

Acolhimento e reconhecimento foi o que encontraram durante a entrega das cartas, que resultaram em diversos testemunhos. Em outro deles, uma mulher revelou aos missionários que estava chorando muito naquele domingo, mas, quando encontrou a carta, se sentiu cuidada e amada por Deus.

Os missionários louvam a Deus por viverem tamanha graça e bênção durante esse tempo de pandemia. “Esses são alguns dos vários testemunhos que estamos recebendo. Estamos muito felizes, pois o Amor de Deus está sendo revelado a cada morador dos conjuntos. O Senhor ainda tem muito mais reservado para nós!”, finalizam.

 

 

Fonte: Diocese de Paranavaí e Portal da Cidade

Outras notícias