Vereador sugere nome do pioneiro “Alziro Gonçalves” para Rua de Borrazópolis
O vereador José Carlos de Oliveira, o “Zé Carteiro” apresentou uma indicação sugerindo ao prefeito municipal, que seja denominado um nome de Rua com o nome do Senhor Alziro Gonçalves da Silva, o “Alziro Pasteleiro”.
O vereador destaca que o querido “Alziro Pasteleiro” foi uma pessoa de extrema importância em nosso município, a qual sua história se confunde com a história de Borrazópolis, considerado assim um pioneiro.
Alziro faleceu em 19/11/2018. Clica aqui e reveja a nota.
A indicação foi apresentada durante a sessão desta segunda-feira, 04 de Abril.
HISTÓRIA
Alziro patriarca de uma família numerosa, juntamente com sua esposa, Dona Lucinda Braga da Silva, escolheu a cidade de Borrazópolis para formar a sua bela família e construiu uma linda história de amor.
Tudo começou no ano de 1954 quando saíram da pequena cidade Itaperuna no estado de Rio de Janeiro e escolheram Borrazópolis, que antigamente se chamava “Catugi” para morar.
E foi aqui que começaram uma linda história, Alziro trabalhou por muitos anos em uma Serraria que ficava próximo do Campo Municipal, criaram seus 8 filhos e uma filha adotiva, entre os referidos filhos, estão: Adilson, Amélia, Alceni, Laudicéia, Lucinéia, Lucineide, Perilo, Rosenilda (in memorian) e Sandra Mara (sobrinha). Passados alguns anos, Alziro e Dona Lucinda começaram a trabalhar como pasteleiros, onde faziam seus deliciosos Pasteis, Pães, doces e não podendo esquecer dos vários Bolos de aniversários e de casamentos.
Seu Alziro pegava a sua bicicleta de cor verde e andava pelas ruas da cidade com o balaio cheio vendendo e entregando nos bares da cidade, os deliciosos pastéis. Sem dúvida, chegava em casa com o balaio vazio. não podendo esquecer que nos finais de semana, os netos que visitavam trazia muita alegria ao casal.