Vereador Paulinho Portela de Faxinal emite nota de esclarecimento
Nesta semana o Ministério Público do Paraná, em conjunto com a Polícia Civil do Paraná, cumpriu mandado de busca e apreensão no âmbito da Operação Scopa, que apura a atuação de organização criminosa voltada à prática de crimes de corrupção e fraudes em licitações na Câmara de Vereadores de Faxinal.
O vereador Paulinho Portela emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso. No documento, o político afirma ser uma denúncia falsa, e que ficará comprovado a sua inocência pelos meios legais.
Leia na íntegra abaixo.
Na data de 23 de março, fui alvo de uma ação da Polícia Civil do Paraná (DECOR) e afim de esclarecer os fatos venho através desta nota informar que:
– A imprensa divulgou algumas inverdades a meu respeito, pois ao contrário do que vem sendo noticiado, ocupei por 4 mandatos a presidência da Câmara Municipal de Faxinal, nunca abri licitações ou firmei contratos com empresas de laboratório de análises clínicas, fato que pode ser comprovado em simples consulta ao portal da transparência através do site www.camfaxinal.pr.gov.br
– Esclareço que a ligação com o empresário, dono do laboratório citado na investigação, é de cunho pessoal e empresarial, uma vez que além de vereador também sou sócio de uma loja de roupas e acessórios Country. Sendo assim, ressalto mais uma vez que a Câmara Municipal não tem licitação com o Laboratório;
– Esclareço que quanto ao suposto “esquema de rachadinha”, afirmo ser uma denúncia falsa, e que ficará comprovado minha inocência pelos meios legais. Todos os servidores do poder legislativo, tanto os efetivos quanto os comissionados, já se colocaram a disposição da justiça para restabelecer a verdade.
-Ainda em tempo, esclareço que minhas contas como Presidente do Legislativo foram todas aprovadas, sem irregularidades pelo Tribunal de Contas do Paraná, demostrando não haver irregularidades nas minhas gestões. Nas buscas realizadas no plenário e na sede ADM da Câmara, NADA foi apreendido e nenhum funcionário foi alvo da operação;
– Por fim, ficará provado que as denúncias anônimas e caluniosas contra mim, são de cunho político para tentar denegrir minha carreira política, visto que, coloquei meu nome para apreciação do nosso grupo político para ser pré-candidato a Prefeito, o que gerou perseguições de outros grupos. Ressalto o meu compromisso com a minha família, meu eleitorado, amigos e a população Faxinalense. Desde já, agradeço a todas as mensagens de solidariedade que venho recebendo, os abraços e palavras de incentivo e motivação. Contem comigo! Tmj sempre!!
Paulinho Portela