Velório em Borrazópolis é interrompido após corpo ser recolhido pelo IML

Em Borrazópolis o velório de Luiz Carlos, de 43 anos, que foi vítima de um acidente de trabalho na manhã deste domingo, dia 18. (confira a matéria aqui). Teve que ser interrompido por volta das 22 horas, porque o corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Ivaiporã, para realização de exames.
Segundo informações, uma viatura da Polícia Científica de Ivaiporã veio até ao Hospital Municipal para comunica o fato. O motivo é que, como não é morte de causa natural, o corpo precisou ser removido porque a necropsia é um procedimento obrigatório em casos de morte por causas violentas, como acidentes, homicídios ou suicídios.
Após a realização do exame, o corpo será liberado, com previsão para a manhã de segunda-feira (19), para o sepultamento.
Vale ressaltar que não houve erro no atendimento ao paciente. A equipe médica se dedicou por cerca de 40 minutos em tentativas de reanimação, mas, apesar de todo o esforço, Luiz Carlos não resistiu.
O erro ocorreu apenas no não cumprimento do protocolo, já que, em casos que não envolvem morte natural, é obrigatória a remoção ao IML.
A morte causou grande comoção na cidade, Luiz Carlos era bastante conhecido pela comunidade.
As autoridades devem apurar de quem e em que ponto houve a falha no cumprimento desse procedimento.