Veja como foi o lançamento do Projeto Muralha em Califórnia

 Veja como foi o lançamento do Projeto Muralha em Califórnia

O município de Califórnia, com quase nove mil habitantes, se tornou exemplo para outras cidades devido ao Projeto Muralha, implantado pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). 45 câmeras, espalhadas em pontos estratégicos da cidade, integram o sistema de monitoramento que vai auxiliar no trabalho da Polícia Militar (PM) e Polícia Civil.

“O objetivo é atingirmos de 80 a  100 câmeras em breve. Estamos trabalhando nesse projeto há quase um ano e é muito satisfatório entregar ele para a comunidade. Somente a Polícia Militar e a Polícia Civil vão ter acesso às imagens”, detalha Antonio Carlos, presidente do Conseg.

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Edvaldo Isidoro Vieira parabenizou o Conseg pela iniciativa. “Califórnia sai na frente, videomonitoramento em toda a cidade, um exemplo. Vai ajudar as equipes de serviço a identificar um marginal, carro suspeito, ajudar o delegado em uma investigação, isso é importante, Conseg está de parabéns”, destaca.

O desenvolvimento do projeto tem apoio do Ministério Público. O promotor da Comarca Carlos Frederico ressaltou a importância do Conseg nas cidades. “Nada seria feito sem as pessoas da comunidade, o Ministério Público apoia, consegue mandar recursos, mas o que importa e faz funcionar é a participação das pessoas. É fundamental que as pessoas participem para que os projetos aconteçam, que sejam engajadas na promoção da segurança”, disse.

O empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Califórnia (ACEC), Hugo Bernardo, que também integra o Conseg, comemora a entrega do Projeto Muralha que vai somar para a segurança de todo o comércio. “Saindo do papel, um sonho, um benefício para a PM e Polícia Civil e toda comunidade. Como empresário, me sinto mais seguro, é o que a gente precisa, se sentir mais seguro”, comenta.  ASSISTA:

O lançamento do projeto aconteceu no dia 3/10.

Outras notícias