Vandalismo em unidade prejudica abastecimento de água em bairros de Arapongas
A Sanepar informa que, em função da ação de vandalismo na Estação Elevatória de Água Tratada Papa Piri, bairros das regiões Sul, Oeste e parte do Norte de Arapongas estão com o abastecimento comprometido nesta terça-feira (7). Técnicos estão trabalhando para resolver o problema durante a tarde. A previsão é a de voltar a distribuir água entre a noite de hoje e a próxima madrugada.
Os principais bairros afetados são os da região do Palmares, os que ficam ao longo das ruas Rouxinol e Maracanã, sendo Vila Aparecida, Jardim Coroados e do Café, ao longo da Rua Águias, sendo os jardins Coroados, Brasil, Paulista I e II, Hermínio e Maria, estes da zona Sul. Na zona Oeste, estão afetados bairros próximos ao centro, na região do Pelicanos, os jardins Panorama, Morumbi I e II. E, na zona Norte, apenas o Jardim Tropical e o Parque Industrial estão desabastecidos.
A previsão é de que a distribuição de água se normalize durante a noite, de maneira gradativa. A população pode colaborar para a recuperação total do sistema, priorizando o uso da água para alimentação e higiene pessoal.
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.