Vandalismo e roubo em poço afetam abastecimento em Apucarana

 Vandalismo e roubo em poço afetam abastecimento em Apucarana

A Sanepar informa que, devido a vandalismo de grande monta e roubo no poço 21 em Apucarana ocorridos neste fim de semana, de sábado (01) para domingo (02), o abastecimento pode ficar prejudicado ao longo da semana. Pode haver falta de água e/ou redução de pressão na rede na região do Complexo Ecológico Parque da Raposa, na região Norte da cidade e o distrito de Aricanduva, no município de Arapongas. Equipes da Sanepar estão trabalhando e devem atuar ao longo da semana para solucionar o problema. Ainda não há previsão da normalização total do abastecimento.

A Sanepar tomou medidas para abastecimento dos bairros atingidos por meio de manobras de outros setores de distribuição de água. A produção está sendo adequada à demanda da região Norte e do Complexo Ecológico Parque da Raposa, mas pode haver falta-d’água e despressurização em certos momentos do dia, de acordo com o consumo. A Companhia vai disponibilizar caminhão-pipa para atender instituições de ensino e unidades de saúde.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Outras notícias