“Vamos padronizar avenida, melhorar a coleta seletiva e avançar as ações na saúde” diz Taborda sobre novos investimentos em Rio Branco

 “Vamos padronizar avenida, melhorar a coleta seletiva e avançar as ações na saúde” diz Taborda sobre novos investimentos em Rio Branco

O prefeito de Rio Branco do Ivaí, Pedro Taborda Desplanches, concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Repórter do vale neste final e semana. Em sua fala, o gestor ressalta investimento com paver na avenida central novas ações na saúde, melhorias na coleta seletiva e outras novidades. Em anexo o vídeo completo da entrevista.

MEIO AMBIENTE/PROJETO COLETA SELETIVA
Nesta quinta-feira,17, o prefeito Pedro Taborda recebeu em seu Gabinete, a Dra Patrícia Hilgemberg, Advogada especialista em meio ambiente e leis ambientais, o secretário da agricultura Raimundo Nunis, Emanuele Helmann Nunes Engenheira Agrícola e Ambiental, Fernando Nunis representando a Associação dos Produtores Rurais e Copercandi e da prefeitura Jason Desplanches, para discutir ações que visam o projeto de coleta seletiva, reciclagem e encerramento do aterro municipal que serão implantados no Município.Na importante reunião foram discutidos projetos referentes a Moeda Verde, que visam incentivar a separação correta do lixo e o Mercado da Família, com produtos oriundos da agricultura familiar. E também ações de educação ambiental envolvendo a comunidade.
Seja consciente.
Recicle, seu lixo tem valor!

ESTRADAS RURAIS – “Mesmo em meio as dificuldades, pois o município só possuí um caminhão basculante em condições de uso, estamos buscando alternativas para atender nossos agricultores e a população que necessita de melhores estradas. Hoje, estamos com um cedido pelo DER para nos ajudar a atender a demanda, mas em breve o cenário será outro, pois conseguimos junto ao Deputado Alexandre Curi, recursos de 1,5 milhões – fato inédito para o Município – que está nos possibilitando licitar 2 caminhões e uma Pá Carregadeira, em breve, os novos maquinários chegarão e nossa equipe do Setor Rodoviário terá melhores condições de atender as necessidades de toda a população” – disse o prefeito Taborda.

MORADIAS – O prefeito Pedro Taborda, recebeu recentemente no seu Gabinete, o Coordenador Regional da Cohapar Apucarana, Maurício Bueno, para acertar os últimos documentos das 30 casas que serão construídas no município.

VACINAÇÃO – Professores e funcionários da educação com idade de 40 anos ou mais e pessoas com comorbidades foram vacinados com a 1° dose contra a Covid-19 nesta quarta-feira, dia 02 de junho, o prefeito Pedro Taborda e a Secretária de Saúde, Ivone Chabowski, acompanharam esse momento tão importante e que nos traz esperança de dias melhores!

INVESTIMENTOS PELA CIDADE – Em parceria DER e PREFEITURA, Bueiro da Avenida Rio Branco danificado com as fortes chuvas, está sendo reconstruido por essa Gestão.

Com Wellyngton Jhonis e assessoria (Fernando Barbosa).

Outras notícias