VALE DO IVAÍ – Tribunal Itinerante tem destaque em sessão da Assembleia Legislativa

 VALE DO IVAÍ – Tribunal Itinerante tem destaque em sessão da Assembleia Legislativa

A instituição do programa “Tribunal Itinerante”, que vai levar informações a todos os municípios paranaenses sobre como o cidadão pode acionar o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), foi destacado em sessão da Assembleia Legislativa. A Casa aprovou requerimento do deputado Arilson Chiorato (PT), que destaca a importância da iniciativa para todos os paranaenses e solicita que os municípios do Vale do Ivaí, sejam contemplados com a visita.

O presidente conselheiro Fabio Camargo deve lançar o programa nas próximas semanas. O ônibus que conduzirá o Tribunal Itinerante está na fase final de adaptação visual e, em breve, estará nas estradas do Paraná. Uma das principais iniciativas da gestão do presidente do TCE-PR, esse programa de interiorização apresentará as atribuições, o trabalho e os serviços do Tribunal de Contas especialmente aos paranaenses das cidades pequenas e médias, geográfica e culturalmente mais distantes do Centro Cívico, em Curitiba, onde são tomadas decisões que impactam diretamente suas vidas.

Doação

Doado pela Receita Federal em julho, o ônibus já ganhou a logomarca do TCE-PR. O veículo será utilizado nos percursos rodoviários aos municípios paranaenses, para apresentar a história do Tribunal – que em junho completou 74 anos -, sua função de fiscalizador das contas públicas, mas também de orientador dos gestores e servidores municipais. Outro objetivo do Tribunal Itinerante é estimular a população a utilizar as ferramentas oferecidas pelo órgão para exercer o controle social da administração pública.

As viagens com destino a todas as regiões do estado, ocorrerão quinzenalmente, com a presença do presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, e servidores. Os principais objetivos do Programa Tribunal Itinerante é aproximar a Casa dos cidadãos paranaenses, fortalecendo e profissionalizando da gestão pública e estimulando a população a acompanhar mais de perto como o dinheiro dos impostos é aplicado.

Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR

Outras notícias