UPA 24h de Ivaiporã aprimora atendimento às Síndromes Coronárias Agudas com projeto do médico Vanderson Costa

 UPA 24h de Ivaiporã aprimora atendimento às Síndromes Coronárias Agudas com projeto do médico Vanderson Costa

A UPA 24h de Ivaiporã tem se destacado na busca pela excelência no atendimento médico e ganhou reforço com o projeto Erro Zero – desenvolvido pelo especialista em clínica médica, Vanderson Miguel da Costa, e pelo coordenador de enfermagem Adriano Teixeira Gostinski, com o apoio da diretora da UPA 24h, Maria Angélica Paiva.

A iniciativa visa capacitar a equipe da UPA 24h para oferecer uma assistência segura e resolutiva aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O projeto Erro Zero concentra esforços no aprimoramento do atendimento às Síndromes Coronárias Agudas – com foco especial no Infarto Agudo do Miocárdio. Vanderson Miguel da Costa e Adriano Teixeira Gostinski compreenderam a importância de abordar esta emergência cardiológica de forma rápida e precisa, reconhecendo que cada minuto pode significar a diferença entre a vida e a morte.

Protocolo Multidisciplinar de Dor Torácica

Uma das principais ações do projeto Erro Zero foi a formação e implantação do Protocolo Multidisciplinar de Dor Torácica. Este protocolo estabelece diretrizes claras e padronizadas para o atendimento de pacientes com dor no peito, permitindo uma abordagem ágil e eficiente. Vanderson Miguel da Costa enfatizou a importância da abordagem. “No infarto, cada minuto vale uma vida”.

Para que o projeto Erro Zero obtivesse sucesso, a equipe da UPA 24h passou por um intenso processo de capacitação e formação. Vanderson Miguel da Costa e Adriano Teixeira Gostinski promoveram treinamentos específicos, abordando temas como reconhecimento dos sinais e sintomas do infarto, realização de eletrocardiograma de emergência, administração adequada de medicamentos e práticas de trabalho em equipe.

Resultados promissores

Após a implantação do projeto Erro Zero, a UPA 24h de Ivaiporã tem observado resultados promissores no atendimento às Síndromes Coronárias Agudas, especialmente no tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio. A capacitação da equipe e a implementação do Protocolo Multidisciplinar de Dor Torácica permitem uma abordagem mais ágil e efetiva, resultando em uma melhoria significativa na assistência prestada aos pacientes.

Além disso, o projeto tem fortalecido o trabalho em equipe, estimulando a comunicação efetiva e o engajamento dos profissionais de saúde envolvidos.

À medida que o projeto Erro Zero continua a avançar, é possível vislumbrar um futuro promissor para a equipe da UPA 24h de Ivaiporã. O comprometimento de Vanderson Miguel da Costa, Adriano Teixeira Gostinski e Maria Angélica Paiva em proporcionar uma assistência de excelência e garantir a segurança dos pacientes é um exemplo para outros profissionais de saúde.

Portanto, o projeto Erro Zero da UPA 24h de Ivaiporã contribui principalmente para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 3, que é referente à Saúde e Bem

Estar, e também pode ter impactos positivos com os ODS 4 (Educação de Qualidade) e 17 (Parcerias e Meios de Implementação).

Outras notícias