Tribunal do Júri de Faxinal condena a oito anos de prisão homem denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio ocorrida em 2010

 Tribunal do Júri de Faxinal condena a oito anos de prisão homem denunciado pelo Ministério Público por tentativa de homicídio ocorrida em 2010

O Tribunal do Júri de Faxinal, no Norte Central do estado, condenou a oito anos de reclusão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por tentativa de homicídio qualificado. O crime foi praticado em 2010, no dia 12 de dezembro, após a realização da “Festa do Tomate”, evento típico da região.

Conforme a denúncia do MPPR, o réu, com 21 anos na época, surpreendeu a vítima, outro homem, na rua, desferindo-lhe golpes de canivete pelas costas. Ele sobreviveu porque conseguiu fugir e, depois de buscar ajuda na Delegacia de Polícia, foi socorrido e encaminhado para atendimento em unidade hospitalar. Após o ato criminoso, o agressor fugiu do local, o que motivou a suspensão da ação penal pelo Judiciário, uma vez que o denunciado não foi localizado para citação. Somente em 2018 o réu foi citado e o processo voltou a tramitar. A motivação do crime não foi suficientemente esclarecida, de acordo com as apurações do caso.

Em sessão de julgamento realizada na última sexta-feira, 23 de junho, o Conselho de Sentença acolheu todas as teses do Ministério Público do Paraná, que sustentou a ocorrência da qualificadora de utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Outras notícias