Tribunal anula cassação do mandato da vereadora Gertrudes de Ivaiporã

 Tribunal anula cassação do mandato da vereadora Gertrudes de Ivaiporã

O advogado da vereadora Gertrudes de Ivaiporã divulgou uma nota nesta terça-feira (31), informando que a vereadora obteve mais uma vitória na justiça em sua permanência no mandato, conforme vontade da comunidade já que ela foi eleita democraticamente para o cargo.

Nota da defesa de Gertrudes Bernardy.

No intuito de manter a população de Ivaiporã e demais interessados informados acerca do andamento do processo que busca a anulação da polêmica cassação do mandato da vereadora Gertrudes Bernardy, emitimos a presente nota informando que na data de hoje (31/05/2022), na sessão de julgamento da 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná, ocorreu o julgamento do recurso de Agravo Interno interposto pela Câmara Municipal de Ivaiporã em face do acórdão proferido em sede de Agravo de Instrumento interposto por Gertrudes Bernardy, que suspendeu os efeitos do decreto de sua cassação, determinando seu retorno ao exercício pleno do mandato de vereadora e à presidência da Câmara Municipal de Ivaiporã.

O recurso interposto pela Câmara foi desprovido, sendo, portanto, mantida a liminar proferida pelo Exmo. Relator do Agravo de Instrumento.

Assim, permanece incólume a decisão que suspende os efeitos do decreto de cassação e Gertrudes permanece no exercício da vereança e na residência da Câmara Municipal de Ivaiporã.

Ivaiporã, 31 de maio de 2022.

Dr. Leandro Coelho – OAB/PR 57.519.

Outras notícias