Trabalhadores de cooperativa de reciclagem recebem treinamento para operar equipamentos

 Trabalhadores de cooperativa de reciclagem recebem treinamento para operar equipamentos

Os catadores que atualmente integram a Cooperativa de Reciclagem que vai integrar o programa Coleta Seletiva de Faxinal, receberam, na quinta-feira (25), capacitação para operar o maquinário que será utilizado na Usina de Materiais Recicláveis do Município.

A usina está equipada com carro para transporte de resíduos recicláveis, prensa multicaixa, carrinho para movimentação de fardos, elevador, balança eletrônica, linha de triagem, entre outros.

O programa Coleta Seletiva, conta com apoio da Prefeitura, e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A expectativa segundo a secretária de Meio Ambiente, Letícia Zakaluka Cantagallo, é que a usina impulsione a renda dos familiares que dependem deste serviço.

“Assim que a coleta seletiva for implantada os catadores passaram a trabalhar com fardamento, EPI e ainda receberão todo apoio da prefeitura. Já temos o caminhão que vai fazer a coleta do material reciclável de toda a cidade, atendendo a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com inclusão social”, pontua Letícia.

A data para o funcionamento da Usina de Triagem de Materiais Recicláveis ainda não foi definida. A expectativa é que a inauguração ocorra ainda este ano.

Outras notícias