Torcedor é preso após tumultuar jogo entre Apucarana Sports e Laranja Mecânica

 Torcedor é preso após tumultuar jogo entre Apucarana Sports e Laranja Mecânica

A confusão aconteceu na tarde de domingo

Um torcedor morador de Apucarana foi preso após soltar bombas e tumultuar uma partida de futebol válida pelo Campeonato Paranaense. O jogo aconteceu na tarde de domingo (25), entre os times E.C Laranja Mecânica e Apucarana Sports.

A Polícia Militar (PM) foi chamada por volta 17h45 e foi até o Estádio dos Pássaros, no Jardim Baroneza, em Arapongas, já quase no final do segundo tempo, após uma bomba ser arremessada em direção do bandeirinha e dos jogadores.

Conforme a PM, logo depois, uma segunda bomba foi arremessada e teria partido de onde estava a torcida organizada do Apucarana Sports. As equipes Rocam e Canil foram até o portão de acesso e flagraram um torcedor arremessando uma terceira bomba, que caiu próxima das equipes policiais que estavam no interior do estádio.

O suspeito ao ver os policiais, jogou algumas bombas embaixo de um carro, saiu correndo e entrou no banheiro do estádio, informou a PM.

Quando a equipe entrou no estádio percebeu que outros policiais estavam tentando conter um tumulto envolvendo torcedores que agiram contra a diretoria do Apucarana Sports. Durante a confusão os policiais flagraram o suspeito deixando o banheiro e ele foi abordado.

O torcedor reagiu e ainda incitou a torcida contra a PM. Somente após o uso de força moderada que o homem se rendeu e pediu calma aos torcedores amigos.

A PM encontrou as bombas que o suspeito havia deixado embaixo do carro. Ele foi preso pelo artigo 201, por promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos.

O Apucarana Sports perdeu a partida por 2 x 0, com o resultado, continuará na série B.

 

 

Outras notícias