Tiros e perseguição: Rotam de Apucarana apreende mais de 800 kg de maconha em Jandaia do Sul
A Rotam de Apucarana apreendeu mais de 800 kg de maconha em Jandaia do Sul após tiros e perseguição na noite desta quinta-feira (29). Dois homens, de 31 e 23 anos, foram presos.
A Polícia Federal entrou em contato com o 10º Batalhão de Polícia Militar e repassou que homens estariam transportando drogas da região de fronteira, que estavam na região de Bom Sucesso em direção a Jandaia do Sul, informando ainda que um dos veículos envolvidos seria um Cruze branco.
A equipe Rotam de Apucarana foi até Jandaia e no trevo da PR-466 com a BR-376 foi flagrado o veículo Cruze com dois ocupantes. Um pouco mais a frente havia um Gol parado no acostamento com dois passageiros que contaram que eram moradores de Foz do Iguaçu, porém, durante a abordagem uma caminhonete em alta velocidade se aproximou e efetuou vários disparos contra a Rotam.
A equipe voltou para a viatura e iniciou uma perseguição, os suspeitos usaram fumaça para tentar despistar os policiais, depois, a caminhonete Hilux foi abandonada e o condutor correu para uma região de mata. Dentro do veículo os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. Toda a droga pesou 807,9 quilos.
A Rotam recebeu informação que a PM de Arapongas flagrou o carro Cruze na Rua Alcatraz, um dos suspeitos correu e outro foi preso. O rapaz confessou que era morador de Foz do Iguaçu e faziam a função de batedor, ou seja, estavam acompanhando o carregamento de drogas.
Outra equipe de Arapongas encontrou o Gol na Rua Cegonha, que havia colidido contra um poste. Os ocupantes não foram encontrados.
A PM recebeu denúncias que um homem estava tentando contratar uma viagem para Foz do Iguaçu. A Rotam foi até o local e encontrou o suspeito, que confessou que estava conduzindo a Hilux.
Os veículos foram apreendidos, toda a droga e os presos foram levados para a delegacia de Polícia Federal em Maringá.
Gol batido em Arapongas