Temporal causa estragos em cidades do Norte do Paraná

 Temporal causa estragos em cidades do Norte do Paraná

Um temporal causou estragos na região de Maringá na madrugada desta quinta-feira (7). Além das chuvas fortes, houve queda de granizo e muitos raios. Até o momento, não é possível contabilizar os estragos provocados pela chuva, porém, muitos chamados estão sendo atendidos desde o início da madruga, segundo a Defesa Civil.

Postes de energia em diversas localidades da cidade ficaram destruídos por conta da chuva. A Copel informou ao GMC Online que 7,5 mil imóveis estão sem energia nesta manhã. Foi registrado um enorme volume de chuva, fator que causou enxurradas e, por conta disto, o asfalto de uma rua chegou a se soltar.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve destelhamentos e alagamentos. Além disso, aproximadamente 50 árvores caíram em Maringá.

Chuva em Mandaguaçu

O município de Mandaguaçu, região de Maringá, teve o Ginásio de Esportes Pedro Bioni, conhecido como “Abelhão”, destruído pela chuva. O ginásio fica às margens da BR-376.

Havia um ônibus do transporte intermunicipal estacionado ao lado da estrutura. O veículo acabou sendo atingido com a queda da construção. Ninguém se feriu.

A cidade também registrou granizo e vendavais. Conforme a Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), os ventos chegaram a 63 km/h.

Com informações; GMC ONline

 

Outras notícias