Suspeito de matar Kelvin Trovador foi preso em Jandaia do Sul

 Suspeito de matar Kelvin Trovador foi preso em Jandaia do Sul

Em 05 de agosto, de 2021, o delegado de Polícia da cidade de Jandaia do Sul, Gustavo de Pinho Alves, confirmou, no final do dia, que estava elucidado o primeiro e único homicídio do ano, ocorrido na cidade. Ao todo, três supostos participantes foram presos e a motivação aponta para uma dívida.

Era 14 de abril, quando a vítima Dione Fernandes, 49 anos, mais conhecido como “Kelvin Trovador”, foi morto, às margens da Rodovia, próximo a empresa “Metafa”, Vila Paião, mais precisamente na Rua Reinaldo Valério.

Segundo informações, Kelvin chegou à oficina de um mecânico, de nome Marcelo, para realizar a barganha de sua caminhonete em outro veículo. Durante a negociação, os dois sentaram em um banco de concreto, na calçada, foi quando surgiu um rapaz, em uma bicicleta azul.

Ele verbalizou com a vítima, dizendo: “não corre… não corre”. Em seguida, sacou a arma e disparou pelo menos cinco vezes a uma distância de pouco mais de um metro. A vítima ainda tentou sair, mas foi baleada nas costas.

O ciclista retornou pela mesma rua, de onde surgiu, sentido a Vila Rica. Após estes fatos, as investigações, por parte da Polícia Civil, iniciaram, e constataram que, momentos antes do crime ser praticado, um dos coautores, embarcado numa bicicleta, passou pelo local para ver se a vítima estava lá.

Kelvin havia saído para experimentar um carro, mas logo voltou. Então o olheiro avisou o autor, que neste instante, se aproximou, também de bicicleta, e cometeu o homicídio. Para a fuga, continuou com a bicicleta até a sua residência, onde, com ajuda do irmão, empreendeu fuga para a cidade de Cambira, local em que um dos envolvidos morava.

“Apuramos a participação mais efetiva do irmão, devido as investigações revelarem que, antes do crime, este referido irmão, passou pelo local, juntamente com o assassino, em um veículo Fiorino, para verificar se a vítima estava naquele local. Ao perceber sua chegada, foram juntos, ambos os irmãos, até a cidade de Cambira buscar a arma, que foi usada no assassinato. Ou seja, ele ajudou o familiar, antes e depois, possibilitando a ele, a fuga”, disse o delegado.

Toda motivação está no fato da pessoa morta ter feito uma dívida com o pai do acusado e se recusar a pagar, sendo o autor, conhecido no meio policial, apontado como traficante. O Dr. Gustavo, em sua fala a imprensa, agradeceu o Poder Judiciário, que entendeu a gravidade do caso e autorizou as prisões, possibilitando que todos os envolvidos fossem presos. (Canal HP).

Outras notícias