Menor acusado de tráfico é morto após troca de tiros com PM em Rio Branco do Ivaí

 Menor acusado de tráfico é morto após troca de tiros com PM em Rio Branco do Ivaí

Um confronto entre PM e suspeitos de tráfico terminou com menor  baleado e morto na tarde desta segunda-feira (15) na região de Rio Branco do Ivaí.

Informações dão conta que os bandidos estavam fazendo o transporte de drogas, usando a região do Porto Espanhol, e o fato chegou ao conhecimento da PM, que interceptou o carregamento.

A princípio, os suspeitos seriam de outra região, mas estavam apenas utilizando a rota para o tráfico. “Na fuga que promoveram, para escapar da Polícia, eles capotaram um carro e houve troca de tiros, momento em que um deles morreu”, disse um morador do Porto Espanhol.

VEJAM NA ÍNTEGRA O RELATO DA PM:

A equipe de serviço de Rio Branco do Ivaí recebeu a informação, relatando que possivelmente na parte da tarde de hoje estaria passando um carregamento de drogas grande, que estaria vindo do Paraguai com destino a Reserva passando pelo município de rio branco do Ivaí pela balsa do porto espanhol por estradas de terra. A droga estaria vindo em um Siena prata e junto estariam outro carros como batedor, sendo um Polo vermelha.
Diante das informações deslocamos até as proximidades do porto espanhol quando vimos dois carros vindo e optamos por fazer um bloqueio próximo a entrada do porto espanhol. Avistamos primeiro o veículo Polo vermelho e junto logo atrás o veículo Fiat Siena (o mesmo veículo informado pelo policial. Foi tentado realizar a abordagem aos dois veículos, porém o motorista do Polo não obedeceu á ordem de abordagem furando o bloqueio, sendo que o dois policiais que se encontrava à paisana, porém com o cinto de guarnição e colete balístico identificando-o como policial militar) conseguiram abordar o veículo Siena, que iria virar à direita em um estrada perpendicular, e os dois policiais iniciaram o acompanhamento tático ao Polo por cerca de um quilômetro na direção da mesma estrada em que estavam.
O motorista do veículo Polo, seguindo pela estrada, fez a volta e se deslocou de encontro com à viatura dos policiais com o intuito de colidir com o veículo policial, sendo necessário fazer uma manobra evasiva para impedir a colisão. Todavia, o veículo Polo seguiu em alta velocidade em direção ao local onde o Fiat Siena estava abordado (juntamente com dois indivíduos) pelos policiais, sendo que estes, ao visualizar o veículo se deslocando em alta velocidade em sua direção, tentaram realizar a abordagem.
O motorista do Polo, então, tentou atropelar os policiais, sendo então necessário o uso de arma de fogo para repelir injusta agressão e cessar a investida contra a equipe policial. Um dos policiais, ao ver que o veículo seguia em sua direção, se jogou nas pedras e lesionou o pé esquerdo. Foram acertados disparos no veículo e no condutor e, em seguida, o condutor perdeu o controle, sendo que o veículo bateu no barranco e tombou. De imediato quando viram que o motorista e passageiro do Polo estavam lesionados, foi acionada a ambulância do Hospital Municipal de Rio Branco do Ivaí , sendo que a equipe forneceu socorro para o condutor que foi socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal de Rio Branco do Ivaí pela ambulância e posteriormente fomos informados que o mesmo veio a óbito no hospital.
No veículo Fiat Siena, cujos passageiros estavam abordados pelos policiais, encontravam-se mais dois ocupantes. No veículo Polo, além do condutor que veio a óbito, estava um menor no banco do passageiro ao lado do motorista. Dentro dos dois veículos se encontravam um total de seis celulares e dentro do Siena estavam duas carteiras, sendo uma delas contendo 41 reais e cartões de Taxi. Na outra carteira, apenas documentos do veículo.
Dentro do porta-malas do Fiat Siena, foram encontrado fardos e porções de substância análoga a maconha de diversos tamanhos, totalizando 102 kilogramas e 800 gramas. Foi repassada todas a informações para a autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco do Ivaí e confeccionado boletim de ocorrência no destacamento de Rio Branco do Ivai e os menores apreendidos, o preso e os veículos foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Faxinal.

Outras notícias