Solenidade em Ivaiporã (PR) é marcada pela entrega de Moção de Aplausos a militares estaduais e pelo reconhecimento dos Policiais Militares Destaque

 Solenidade em Ivaiporã (PR) é marcada pela entrega de Moção de Aplausos a militares estaduais e pelo reconhecimento dos Policiais Militares Destaque

A solenidade para gratificar os Policiais Militares Destaque do trimestre e a Solenidade de entrega de Moção de Aplausos, ocorreram na última sexta-feira (23/04), na sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar. As honrarias contaram com a presença do comandante da companhia, tenente Vinicius de Moraes Castro, com o Vice-Presidente da Câmara de vereadores de Ivaiporã, Fernando Rodrigues Dorta, com o vereador Jaffer Guilherme Saganski Ferreira e com os demais policiais militares congratulados, seguindo as medidas de segurança de prevenção à Covid-19.

Foi entregue a Moção de Aplausos aos integrantes da companhia, soldado Gomes, soldado Mateus e soldado Rech, por conta de uma ocorrência, que aconteceu no dia 18 de janeiro, em que tiveram êxito em preservar a vida de um rapaz com transtornos psicológicos ao retirá-lo do interior de uma residência com princípio de incêndio.

Também foram homenageados os Policiais Destaque do Trimestre, a soldado Cristina, que orientou a mãe de um recém-nascido que estava engasgado quanto aos procedimentos da manobra de Heimlich, e os policiais militares soldado Fabio e soldado Colacino, também homenageados, que no local da ocorrência aplicaram as manobras de desobstrução das vias aéreas no bebê, salvando sua vida.

De acordo com o batalhão, a atuação dos policiais foi e vem sendo exemplar quanto à priorização da vida do cidadão e ao elevado grau de profissionalismo na execução de suas tarefas diárias. A solenidade foi feita seguindo todos os protocolos de segurança de saúde quanto a Covid-19.

Outras notícias