Site da Secretaria da Saúde traz atualizações da vacinação em tempo real

 Site da Secretaria da Saúde traz atualizações da vacinação em tempo real

Os cidadãos poderão acompanhar em tempo real como anda a vacinação contra a Covid-19 no Paraná. A Secretaria de Estado da Saúde lançou o vacinômetro, disponível na página inicial do seu site (www.saude.pr.gov.br) com todas as informações atualizadas pelos municípios. O monitor inclui o número de paranaenses imunizados, quantas vacinas foram distribuídas e aplicadas, tanto na primeira como na segunda dose.

Com a atualização em tempo real, os números diários da vacinação não serão mais publicados no Informe Epidemiológico da Covid-19.

Até as 17h desta terça-feira (23), o vacinômetro mostrava que 610.174 pessoas tinham sido imunizadas no Paraná. Foram aplicadas 807.926 vacinas das 966.380 distribuídas pelo Governo do Estado aos municípios, das quais 610.174 da primeira dose e 197.752 da segunda.

Na segunda-feira (22), o Governo do Estado distribuiu um novo lote de vacinas às 22 Regionais de Saúde, com a entrega de mais 369.650 doses. Elas fazem parte de duas remessas enviadas pelo Ministério da Saúde na última terça-feira (16) e no sábado (20). Com isso, os municípios já podem começar a vacinar os idosos acima de 70 anos.

Até o momento, foram nove lotes encaminhados pelo ministério, totalizando 1.500.450 doses recebidas pelo Paraná. De acordo com a Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, as vacinas deverão ser aplicadas em três grupos prioritários: idosos, profissionais da saúde e povos de comunidades tradicionais e quilombolas.

Outras notícias