Sistema de monitoramento de câmeras é avaliado pela PM em São João do Ivaí

 Sistema de monitoramento de câmeras é avaliado pela PM em São João do Ivaí

O destacamento da Polícia Militar de São João do Ivaí está há um mês sob o comando do sargento Caetano, um policial com muita experiência dentro da 6º Companhia de Ivaiporã, inclusive já tendo atuado na equipe da ROTAM.

O sargento, que também responde pela atuação da polícia nos municípios de Lunardelli e Godoy Moreira, chega para organizar um trabalho com o objetivo de reduzir a criminalidade e o tráfico de drogas.

Na tarde de sexta-feira (14), sargento Caetano, juntamente com o Cabo Urbano e o soldado Prestes, esteve na sede da Fox Monitoramento e GlobalServ, para conhecer o sistema de segurança pública do município de São João do Ivaí. As empresas são terceirizadas pela prefeitura para prestar o monitoramento.

A visita do sargento foi acompanhada pelo secretário municipal da Fazenda, Antônio Furukawa e pelo vereador e empresário, Nilton “Carrinho”. As explicações sobre o sistema foram feitas pelo técnico responsável, Rafael Bonilha.

O comandante elogiou o sistema adotado pelo município, afirmando que é uma importante ferramenta para o trabalho da polícia, inclusive, que imagens captadas pelo circuito ajudaram em algumas investigações que estão em andamento. Informações Canal HP / Herithon Paulista.

Outras notícias