Servidoras da saúde de Ivaiporã conhecem Centro de Radioterapia de Apucarana

 Servidoras da saúde de Ivaiporã conhecem Centro de Radioterapia de Apucarana

As servidoras do Departamento Municipal de Saúde de Ivaiporã, Poliane Prado, responsável pelo encaminhamento de pacientes para consultas e tratamentos especializados fora do município, e Miriam Macedo, que é coordenadora de frotas, conheceram o Centro de Radioterapia de Apucarana.

Segundo Poliane Prado alguns pacientes perguntam como é o atendimento e tratamento em centros especializados, e nem sempre era possível detalhar os procedimentos sem conhecer in loco.

No Centro de Radioterapia Poliane Prado e Miriam Macedo foram recebidas pela dosimetrista Ana Elisa Fouto Penharbel, que veio do Hospital Israelita Albert Einstein, e pelo coordenador técnico Wesley da Costa Viana, que veio do Hospital Sírio Libanês.

A equipe do Centro de Radioterapia é formada pelo médico radio-oncologista Renan Capitani Casagrande; técnicos em radioterapia, Thiago Garcia Góes e Jhonatas Silvério; coordenador de recepção de oncologia, Bruno Pedroso; e pela gerente Irmã Dirce Amália Ripka.

“Fomos muito bem recebidas pela equipe do Centro de Radioterapia de Apucarana. Por isso, agradecemos pela recepção e troca de experiência”, comentou Poliane Prado.

Segundo Miriam Macedo o atendimento no Centro de Radioterapia de Apucarana foi elogiado pela auxiliar financeiro Lilian Germano, que reside em Ivaiporã e faz tratamento em Apucarana. A paciente descobriu o câncer de mama no processo de desmame do filho e foi encaminhada para tratamento. Após fazer quimioterapia e cirurgia, permaneceu na fila de espera para fazer a radioterapia. Após fazer alguns exames descobriu que estava com 3 metástase embaixo da caixa torácica. Nesta situação, o tratamento é a radioterapia.

“A Poliana Prado e a Miriam Macedo me encaminharam para Apucarana, onde tive o melhor tratamento disponível na região. Estou muito feliz por fazer o meu tratamento no Centro de Radioterapia, porque o aparelho trata com precisão a área comprometida e protege os demais órgãos. Além disso, a equipe técnica e médica é atenciosa, dedicada e oferece tratamento humanizado”, afirmou Lilian Germano.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ivaiporã – Lúcia Lima

Outras notícias