Senador Sergio Moro cumpre agenda em Apucarana e visita UTFPR; veja
O senador Sergio Moro (União Brasil) cumpriu agenda nesta sexta-feira (11) em Apucarana. O ex-juiz, acompanhado da esposa e Deputada Federal Rosângela Moro, conheceu a UTFPR, a Apae, Lar Sagrada Família, além de empresas da cidade.
Na Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Apucarana, o senador foi recepcionado pelo diretor da instituição,professor Marcelo Ferreira da Silva e equipe. Na ocasião foi apresentado às demandas e projetos da universidade.
Atualmente a UTFPR conta com 1800 alunos de todo o Brasil. No Campus Apucarana são ofertados cursos de graduação, a saber: Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Têxtil, Licenciatura em Química e Tecnologia em Design de Moda.
“Apresentamos os cursos, a estrutura, vamos formalizar as demandas ao gabinete para verificar o que pode ser atendido. É uma universidade gratuita, dependemos de recursos e emendas. É importante ter esse olhar, qualquer recurso será bem aplicado, é a educação, o futuro do nosso país”, destaca o diretor Marcelo.
O senador se comprometeu em analisar as demandas da UTFPR. “Conversamos com diretor e ele nos mostrou as necessidades, me interessei muito pelo curso de engenharia têxtil, e sabemos que essa região, que Apucarana, é muito forte na produção. Vamos receber as demandas, ver como podemos contribuir, com recursos de emendas, questões legislativas, enfim, existem várias demandas”, disse Moro.
Durante entrevista coletiva, o senador falou de outros assuntos e afirmou que segue sendo oposição ao Governo Lula. “É um governo gastador, isso é muito ruim. Estamos vendo aparelhamento político partidário da máquina pública, que pode gerar ineficiência e corrupção, é um governo ruim, e eu sou oposição”, ressalta.
Veja a coletiva: