Secretários municipais apontam avanços na liberação de cirurgias eletivas e exames

Em visita à sede da 16ª Regional de Saúde na manhã desta quinta-feira (20), secretários de saúde de Marumbi, Cambira e Rio Bom manifestaram sua satisfação pelos bons resultados que vem sendo obtidos no atendimento de pacientes na região. Eles destacaram o avanço na liberação de cirurgias eletivas e de exames, tais como ressonâncias e tomografias.
O chefe da 16ª Regional de Saúde, Lucas Leugi, se reuniu com André Luis Campitelli (Marumbi), vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-PR); com José Andrade (Rio Bom), presidente do Conselho Regional de Secretários de Saúde (Cresems); e com Bruno César (Cambira),vice-presidente do Cresems.
André Campitelli disse que comemora os resultados que vem sendo obtidos com a atuação da saúde pública do Estado. “Quando as ações não acontecem temos que aceitar as críticas dos usuários do sistema. Mas agora, quando presenciamos um momento bem melhor, é preciso reconhecer a excelente atuação da Sesa”, cita Campitelli, assinalando que as filas de espera estão sendo reduzidas.
José Andrade, secretário de saúde de Rio Bom, fez questão de agradecer pelo trabalho e o novo modelo de gestão implementado por Lucas Leugi à frente da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, que representa a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na região. “Os bons resultados são visíveis e aprovados pelos nossos pacientes”, ressalta.
Bruno André, secretário de saúde de Cambira, diz que se trata de um momento especial, com uma atuação eficiente e célere do Estado na área de saúde. “Agradecemos, sobretudo ao Governador Ratinho Junior e ao secretário de estado da saúde Beto Preto, pela eficiência no atendimento da população”, pontua Bruno André.
Lucas Leugi enaltece a boa parceria firmada com os municípios da região. “Quem está na fila de espera por cirurgias ou exames sofre muito e nós estamos trabalhando para reduzir e, gradativamente, zerar essa demanda. Pelo reconhecimento dos secretários municipais de saúde da região, creio que estamos no caminho certo, cumprindo a missão dada pelo Governador Ratinho Junior e o secretário de saúde Beto Preto”, assinala Leugi.