Secretário Beto Preto acompanha ações de saúde em Jardim Alegre

 Secretário Beto Preto acompanha ações de saúde em Jardim Alegre
Neste sábado (17), o Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, esteve no município de Jardim Alegre acompanhando as estratégias de aplicação das doses da vacina e atendendo às reivindicações.
“A primeira dose é importante. A segunda é fundamental, porque é ela que garante o fechamento do esquema vacinal e a imunidade. Por isso, mesmo que a vacina acabe para a primeira dose, as pessoas devem ficar atentas para o dia da segunda aplicação”, reafirmou o secretário.
Influenza – Em paralelo à campanha de vacinação contra a Covid-19, a vacinação contra a gripe também está em andamento.
No município de Jardim Alegre, houve divisão dos períodos para os públicos. “Pela manhã fazemos a vacinação contra a gripe e na parte da tarde, já colocamos as pessoas para tomarem a dose contra a Covid-19.
A nossa estratégia é ampliar a possibilidade de atendimento e organiza a vacinação nas duas campanhas”, afirmou a Secretária de Saúde, Sílvia Bovo Tsechuk.
Veículos – A Secretaria de Estado da Saúde comprou mais de 1.300 veículos para o fortalecimento da Estratégia da Saúde da Família. Os automóveis serão entregues nas próximas semanas para auxiliar as equipes de saúde na atenção e acompanhamento ainda mais próximo da população, Jardim Alegre deve receber 02 novos veículos.
“Fechamos um pacote de automóveis novos. Todos os municípios vão receber carros, numa doação feita pelo Estado. Vamos começar a entregar em breve, fortalecendo a estratégia de aproximação, de visita e busca ativa pelos profissionais de saúde das pessoas que estão doentes ou estão em tratamento”, anunciou o secretário.

Outras notícias