Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã recebe prêmio de Reconhecimento do programa Educa Juntos

 Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã recebe prêmio de Reconhecimento do programa Educa Juntos

Governo reafirma compromisso com a Educação em evento com gestores de escolas municipais do Estado – Curitiba, 15/02/2022

O prefeito em exercício Marcelo Reis e a secretária municipal de Educação, Daiane Soares, participaram do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), no Teatro Guaíra, em Curitiba, com a presença de gestores de escolas municipais do Estado.

Na ocasião, foi entregue o prêmio de Reconhecimento ao trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Seed no programa Educa Juntos.

Durante o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios o vice-governador do Estado, Darci Piana, assinou o protocolo de intenções que reafirma o compromisso do Governo do Estado para a contínua ampliação das estratégias educacionais do programa Educa Juntos.

Implementado, em 2020, o programa é uma iniciativa da Seed que tem como objetivo apoiar os municípios paranaenses na melhoria da aprendizagem e alfabetização dos estudantes desde a educação infantil.

Foram apresentadas as ações desenvolvidas em 2021 em apoio à educação municipal no Paraná, e o que será desenvolvido durante o ano letivo de 2022. Entre as iniciativas estão formação continuada, fornecimento de material didático e de ferramentas tecnológicas que auxiliam no dia a dia das escolas.

O evento aconteceu na terça-feira, dia 15 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura M de Ivaiporã

Outras notícias