Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia os trabalhos de instalação do novo aterro sanitário

 Secretaria de Desenvolvimento Econômico inicia os trabalhos de instalação do novo aterro sanitário

Em Marilândia do Sul, nesta semana está sendo realizado o trabalho de instalação de cercas de arame no novo aterro sanitário do município. A nova estrutura será implantada em um terreno de 24.200 m2, localizado na região da Placa da Areia.

O novo aterro é um projeto da gestão que visa modernizar a coleta e descarte de lixo no município. Com o novo aterro o antigo será desativado, recuperar o espaço onde atualmente existe o aterro municipal também faz parte do projeto da Prefeitura.

“Mais um importantíssimo passo desta administração. Uma estrutura que juntamente com outras ações, organizará toda a cadeira dos resíduos sólidos domiciliares do município, tendo como parte dos resultados, a geração de emprego, renda e uma melhor qualidade de vida a população” explicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico Laudemir Peres.

O aterro sanitário é uma obra de engenharia projetada sob critérios técnicos, cuja finalidade é garantir a disposição correta dos resíduos sólidos urbanos que não puderam ser reciclados, de modo que os descartes não causem danos à saúde pública ou ao meio ambiente. O aterro sanitário é considerado uma das técnicas mais eficientes e seguras de destinação de rejeitos.

Outras notícias