Saúde de Marilândia do Sul recebe chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana

 Saúde de Marilândia do Sul recebe chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana

O chefe da 16ª Regional de Saúde (RS) de Apucarana, Marcos Costa, visitou a Unidade Central de Saúde de Marilândia do Sul, nesta sexta-feira (2).

A secretária municipal de Saúde, Maria Berçaline e o coordenador do setor de endemias, Willian Barbosa, receberam o chefe da 16ª RS.

Durante a visita, o assunto em pauta foi o combate à dengue. Marcos conheceu de perto as ações que são realizadas no município.

“O chefe da regional conheceu nosso mapa inteligente, com o mapeamento das notificações e casos positivos de dengue. Também conversamos sobre as ações, como o mutirão de limpeza e a fiscalização mais intensa dos nossos agentes. Uma visita muito importante”, detalha Willian Barbosa.

Conforme o último boletim da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Marilândia soma 17 casos confirmados de dengue.

“Marilândia do Sul tem realizado um bom trabalho de combate à dengue. O mutirão é muito importante pois elimina os criadouros do mosquito. Conversamos com o Willian, com a Maria e com os agentes, equipe da saúde, para incentivar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado. E pedimos para a população se conscientizar, não tem outra forma a não ser eliminar os criadouros do mosquito”, disse Marcos Costa, chefe da 16ª RS.

Outras notícias