Saúde de Kaloré, divulga números oficiais de casos de dengue
Em Kaloré, as equipes de endemias que integram a secretaria municipal de saúde, vem intensificando os trabalhos, para diminuir o número de casos de dengue, que vem sendo registrado nestes últimos dias e pedem a conscientização e colaboração de todos os moradores.
Recentemente o Jornal Repórter do Vale, divulgou detalhes dos números que foram encaminhados a nossa reportagem de casos que se destacam entre os maiores da regional de Apucarana. Em nota a secretaria de Kaloré, afirma que todos os agentes, estão se desdobrando em equipes nesses últimos dias. “No trabalho em equipe, o sucesso é resultado de todos!” afirma a nota.
No boletim oficial que foi divulgado, mostra uma queda importante desses número que podem ser observados na tabela em anexo ao site. De 112 casos notificados e 99 confirmados de janeiro , o boletim e abril, mostra 08 casos notificados, 02 confirmados e 06 casos notificados. A atualização foi feita no dia 30 de abril de 2021.
Para se prevenir, as equipes lembram a população de evitar o acúmulo de águas paradas para impedir a proliferação dos vetores. “80% da transmissão ocorre dentro de casa, porque você tem foco de águas paradas, caixas d’água destampadas, tem entupimento, isso faz com que tenha proliferação do mosquito e da doença”, pontua.
Em caso de suspeita de alguma das doenças, é importante que os pacientes procurem os serviços de saúde para diagnóstico e tratamento.