São João do Ivaí inaugura ala exclusiva para Covid no Hospital Municipal

 São João do Ivaí inaugura ala exclusiva para Covid no Hospital Municipal

O Governo Municipal de São João do Ivaí investiu na construção de uma nova ala para o Hospital Municipal, com dedicação exclusiva ao diagnóstico e tratamento de pacientes com Covid-19. A construção do ambulatório foi uma das primeiras providências tomadas pela atual gestão, que assumiu no início desse ano, e contou com investimento de aproximadamente R$ 100 mil em recursos próprios, contemplando a estrutura e mobília.

A secretária de Saúde, Adriana Ceron de Almeida, ressalta que a pandemia do coronavírus vem sendo controlada, mas está longe de terminar. “Um investimento de muita importância, e de referência aos demais municípios. Nossa equipe de combate ao Covid tem agora condições de trabalhar e atender ainda melhor a nossa população”, afirma.

O novo ambulatório foi inaugurado na tarde de ontem (13), com a presença do deputado estadual, Artagão Junior, e demais autoridades. O prédio, que foi construído com mão de obra da prefeitura, possui sala de triagem, consultório médico, sala de coleta de exames, dois leitos de enfermaria e banheiro.

Segundo a prefeita, Carla Emerenciano, o investimento foi pensado para garantir mais segurança a população e organizar a estrutura do hospital. “Com a nova ala construída, o paciente com Covid será recepcionado, passará por triagem e se precisar de internação, terá o leito no próprio ambulatório. São leitos separados dos demais do hospital, para trazer mais segurança com relação a contaminação”, explicou.

A prefeita ainda destacou que a construção não é um desperdício, visto que assim que a pandemia passar, o novo ambulatório poderá ser utilizado para outros fins, como, por exemplo, para uma ala específica para atendimento às gestantes, ou para tratamento de hipertensos, diabéticos ou outras comorbidades.

O deputado Artagão Junior parabenizou a atual gestão pela sensibilidade e cuidado com a saúde da população. “Observo que aqui é um município que faz muito pela saúde, visto que possui estrutura de pequeno porte, mas não deixou os pacientes perecerem quando necessitavam a dias atrás de UTI e não haviam leitos disponíveis. Isso é compromisso e a maior prova de luta pela vida das pessoas. Uma obra assim só vem para complementar todo o trabalho que está sendo realizado”, destacou o deputado.

PRESENÇAS

A solenidade de inauguração contou com a presença dos vereadores Maicon Rossi, Marquinhos, Carrinho, Olívia Fróes, Thiago Henrique e Daniel “Beira”; secretários e chefes de departamentos municipais; ex-prefeito e médico, Ivens Simão; ex-vice-prefeito, Natael Emerenciano, servidores da saúde que vão atual na nova ala e populares.

Informações do canal HP e fotos de Gabriel Felipe.

Outras notícias