Sanepar suspende corte de água por falta de pagamento e prorroga adesão à renegociação

 Sanepar suspende corte de água por falta de pagamento e prorroga adesão à renegociação

A Sanepar suspendeu, nesta sexta-feira (3), o corte no fornecimento de água por falta de pagamento até o dia 31 de maio. A companhia também estendeu o prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos (o parcelamento pode ser feito em até 60 vezes)

Essas duas medidas estão sendo adotadas depois de a empresa identificar junto aos clientes a necessidade de um prazo maior para que eles organizem suas finanças e possam programar o pagamento de débitos.

A Sanepar ficou praticamente três anos sem suspender o fornecimento de água por inadimplência. A medida começou a valer no começo de 2020, em função da pandemia de Covid-19, e se estendeu até o final de 2021. Além disso, lançou o Reclip, com sucessivas prorrogações. Este programa tem condições bastante vantajosas para a negociação de débitos junto à Companhia (conheça AQUI).

Ao longo desse período, a Companhia esteve sensível à situação econômica e social da população, garantindo abastecimento de água e serviço de coleta e tratamento de esgoto. Famílias cadastradas no programa Água Solidária, instituições filantrópicas e micro e pequenos comércios não tiveram nenhum corte nos serviços até o momento.

Outras notícias