Sanepar informa que rodízio segue em Jardim Alegre

 Sanepar informa que rodízio segue em Jardim Alegre

A Sanepar vai dar continuidade ao sistema de rodízio durante o mês de setembro, em Jardim Alegre, sem alterações, e, em Jandaia do Sul, ampliando a área de manobras. Esta ação foi tomada em função de uma queda mais drástica da vazão do Rio Marumbizinho, já castigado, junto de poços e minas, da região com a estiagem severa e prolongada.

O rodízio implantado no final de agosto nestas duas cidades é considerado uma medida necessária e justa para que o abastecimento ocorra de forma regular para toda a cidade, sem impactar mais uma região do que outra.

O modelo, em ambas localidades, continua sendo o de distribuição alternada de 24×24 horas, ou seja, um dia com água, um dia sem água. As manobras são fechadas às 8 horas da manhã, com normalização até as 8 horas da manhã do dia seguinte.

Jardim Alegre segue distribuída em dois grupos a partir da Avenida Paraná. O Setor Sul, que ficou desabastecido nesta quarta-feira (8), volta a ter rodízio na sexta (10). O Setor Norte ficará desabastecido na quinta (9) e no sábado (11). A cidade continua sem rodízio aos domingos.

Setor Sul: da Avenida Paraná rumo ao Sul (em direção à saída para Ivaiporã). Inclui os seguintes bairros: Conjunto Amador Gonçalves, Conjunto Mutirão, José Pachulski, Martila, Jardim América, Parque das Flores, Bela Vista, José Pavan, Jardim São Bento, parte da área Central.

Setor Norte: da Avenida Paraná rumo ao Norte (em direção à saída para Lidianópolis). Inclui os seguintes bairros: Loteamento Montreal, Jardim Porto Seguro, Conjunto Glorinha Rech, Antônio Rech, Residencial Borim, Itapoá, Aoyama, Itapuã, Cohapar, parte da área Central.

AMPLIAÇÃO – Jandaia do Sul segue dividida em dois grupos, porém, a partir desta quinta-feira (09) haveria a inclusão da região Central e de outros sete bairros no sistema de rodízio, que foi suspenso por causa de manutenção da sanepar e queda de energia pós temporal. Na noite desta quinta, Jandaia do Sul segue em recuperação, com alguns pontos ainda com dificuldade de normalização no abastecimento. Por isso, a Sanepar também não executará o rodízio nesta sexta-feira nesta cidade.

Outras notícias