Sanepar informa que algumas cidades do Vale do Ivaí terão desabastecimento de água

 Sanepar informa que algumas cidades do Vale do Ivaí terão desabastecimento de água

Sanepar instala água tratada na comunidade ruaral Alto do Divino, 11km da sede do município de Campo Morão. Campo Mourão, 08-11-19. Foto: Arnaldo Alves / AEN.

A Sanepar informa que, em função de paradas programadas pela Copel para a próxima semana, cidades do Vale do Ivaí terão desabastecimento de água.

Na segunda-feira (6), a parada da Copel será em Ivaiporã das 9h45 às 14h45 e afetará o reservatório central. O abastecimento de água ficará comprometido na cidade como um todo, com a recuperação gradativa entre a tarde e a noite.

Na quarta-feira (8), está programado serviço da Copel em São Pedro do Ivaí das 13h às 18h, afetando o poço principal. O abastecimento deve ser retomado durante a noite.

Na quinta-feira (9), a parada da Copel será em Rio Branco do Ivaí das 10h às 16h e afetará o reservatório central. O abastecimento de água ficará comprometido, com a recuperação gradativa durante a noite.

Já na sexta-feira (10), devido à interrupção no fornecimento de energia na região do Sistema Raposa, ficarão desabastecidos bairros da região Norte de Apucarana e o distrito Aricanduva, em Arapongas. O serviço está programado para ser realizado das 9h às 11h. A distribuição de água deve voltar ao normal à tarde, de maneira gradativa.

Os principais bairros afetados em Apucarana são jardins Cidade Educação, Garcia, Paraná e Araucária, loteamentos Central, Heitor Pinheiro e Sanches dos Santos, núcleos habitacionais Dom Romeu, Djalma Mendes de Oliveira, Araucária, João Goulart e Vale Verde, Residencial Mega Park, parques Raposa I e II e vila Montreal, zona baixa atendida pelo Raposa; os jardins Cidade Alta e Pinheiros, núcleos habitacionais Afonso Camargo e das Indústrias, parques Bela Vista, Indústria das Confecções, Industrial Norte, recantos Bom Retiro, Mundo Novo e dos Palmares e os residenciais Itália e Três Reis, zona alta atendida pelo Raposa.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Outras notícias